13 de agosto de 2022

Em homenagem de Dia dos Pais, Life FM evidencia o popular ‘Laercio da Farmácia’ no quadro ‘Tal pai, tal filho’

Em homenagem de Dia dos Pais, Life FM evidencia o popular 'Laercio da Farmácia' no quadro 'Tal pai, tal filho'

 

 

O pai Antônio Laercio Mazo, popular Laércio da farmácia, na semana do dia dos pais evidencia sua história inspiradora, através de entrevistas, fotos, vídeos e matéria, tudo veiculado no rádio e nas plataformas digitais da Life FM Adamantina.

 

‘TAL PAI TAL FILHO’ é o título da homenagem que a diretora de marketing da Life, Lucia Prado, escolheu para evidencia histórias inspiradoras de pais que influenciam seus filhos com atitudes exemplares a seguirem a mesma profissão. “Apresentei a proposta ao Laercio e ele aceitou de cara”, relata Lucia Prado.

 

A Life FM te convida a se emocionar e passar a admirar ainda mais o ‘Laércio da farmácia’, o grande Antônio Laercio Mazo, esposo de Maria Inês Mazo Gomes, filho de Luís Mazo e Cenira Braga Mazo, pai carroceiro e mãe costureira que fazia vestidos de noiva e assim completava a renda da família que não tinha condições de pagar a sonhada faculdade de medicina para o filho Laercio, que desde criança dizia que queria ser médico.

 

O início

 

Em 1960, Laercio tinha 10 anos e seu pai, vendo o desejo do filho em atuar na área da saúde, conseguiu um emprego (naquela época criança podia trabalhar) na antiga Drogantina do Sr. Pedro Kamakura que hoje com 94 anos, lúcido, participa da homenagem.

 

Sem nenhum conhecimento na área, Laercio cuidava da limpeza da farmácia, lavava vidros, fazia entrega de bicicleta. Sempre muito atencioso e dedicado, conquistou a confiança e o carisma dos patrões e clientes. Laercio é grato a dois homens que ensinaram tudo, até mesmo como trocar uma lâmpada e outros serviços elétricos dentro da farmácia. Laercio considera o Sr. Pedro Kamakura como segundo pai.

 

Outro homem importante na formação profissional do Laercio foi o Sr. Plinio que, com pouco estudo, tinha uma sabedoria incrível. Laercio conviveu com os dois por 27 anos.

 

Aos 14 anos Laercio aplicou a primeira injeção, e desde aquela época os clientes queriam ser atendidos por ele, a exemplo de duas pessoas que tinham que tomar regularmente injeções de morfina para aliviar as dores causadas por câncer e só queriam que o Laercio aplicasse.

 

 

 

Com proposta de sociedade de um amigo, José Luís, que também era cliente da farmácia, dono de uma pequena farmácia na usina em Primavera, Laercio e José trouxeram a pequena farmácia para Adamantina, que chegou dentro de uma Kombi. A farmácia era tão pequena que até as prateleiras cabiam na Kombi. Essa farmácia foi instalada no Av. Capitão José Antônio de Oliveira.

 

A influência aos filhos

 

A filha Daniela Lopes Mazo Bortolo, começou a frequentar a farmácia ainda bebê. Ela, que nasceu vendo seu pai trabalhar, se formou em Farmácia aos 23 anos e já tinha a responsabilidade de assinar como farmacêutica na Farmácia da família, onde trabalha até hoje.

 

Quando fala do pai a emoção toma conta. “Admiro o esforço, o amor que ele tem pela profissão e o seu caráter. Ele é um exemplo que me motiva todos os dias com carinho e amor ao próximo, ele faz sempre o bem sem pensar em retorno”, declara. Daniela finaliza dizendo: “Pai, você é meu herói!”

 

 

O filho Mateus tinha o sonho de estudar Economia e buscar a realização profissional em outras cidades, ser independente, mas com o passar do tempo foi contagiado com o amor do pai pela profissão de farmacêutico e resolveu estudar Farmácia. Assim, associou as duas formações e hoje administra a farmácia, seguindo firmemente os ensinamentos do pai. “O que mais admiro no meu pai é o caráter, ele sempre fala trate as pessoas como quer ser tratado. Meu pai vê a profissão como missão de vida e a principal palavra que ouvimos ele dizer é servir”, relata Mateus Mazo.

 

 

 

Homem de fé

 

Laercio denomina-se um homem de fé. “Rezo ao acordar e ao me deitar, agradeço a Deus por tudo e tudo que peço Ele me atende”, afirma.

 

Quanto a neta, Julia Mazo Bortolo, de 15 anos, Laercio nota uma inclinação para a área da saúde de animais, ou seja, “pode ser que teremos uma veterinária na família”, declara.

 

 

 

O pequeno neto Benjamin Andreote Mazo, de 2 anos e meio, por enquanto só curte os passeios de bicicleta com o vovô.

 

 

 

O maior patrimônio construído por Antônio Laercio Mazo é a família, confira na foto abaixo.

 

 

 

 

Essa família que é inspiração para todos nós deseja um feliz Dia dos Pais a todos.

 

 

Da Redação

Compartilhe esta notícia