Homem que causou acidente em cruzamento é autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa
Automóvel Voyage que não respeitou a parada obrigatória e o Citroen atingido
Conforme a Polícia Civil de Adamantina, o homem de 55 anos, condutor de um automóvel VW Voyage que não respeitou a parada obrigatória no cruzamento da Alameda Santa Cruz com a Rua Rui Barbosa, em Adamantina, provocando acidente que feriu uma mulher, foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa. Conforme prevê a legislação, foi arbitrada finança no valor de um salário mínimo, paga pelo mesmo, que vai responder em liberdade.
O acidente foi por volta das 14h30 desta quinta-feira. O condutor do VW Voyage seguia pela Alameda Santa Cruz (sentido centro/bairro) quando atingiu o automóvel Citroen Xsara Picasso que transitava regularmente pela Rua Rui Barbosa (sentido Avenida Rio Branco à Alameda Padre Nóbrega. A parada obrigatória era para o Voyage. Com o choque, o Citroen avançou sobre a calçada na esquina da Polícia Civil. Por pouco não atingiu as instalações do local.
Uma mulher, condutora do Citroen, sofreu ferimentos leves e foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina. Ela estava consciente, recebeu os primeiros cuidados e foi imobilizada na viatura, sendo conduzida à unidade de saúde.
Os primeiros atendimentos aos envolvidos e os encaminhamentos relacionados à ocorrência foram desencadeados pela Polícia Civil. O local do acidente foi preservado para o trabalho dos agentes da Polícia Científica. As eventuais responsabilidades acerca do acidente serão ser apuradas em inquérito. A Polícia Militar também foi acionada.
Fonte: Siga Mais