Após longo processo, Justiça determina pagamento de ex-trabalhadores da Floralco e Agro Bertolo
Em recuperação judicial desde 2010, empresa teve a falência decretada pela Justiça em julho de 2017.
Após longo processo judicial, a juíza de direito Jéssica de Paula Costa Marcelino, do Fórum da Comarca de Flórida Paulista, determinou nesta terça-feira (22), ao Banco do Brasil, que inicie os pagamentos dos ex-trabalhadores da Usina Floralco e Agro Bertolo.
A informação foi divulgada pelo site do jornal Folha Regional. Essa nova etapa põe fim a uma espera de anos, de ex-funcionários que aguardavam o recebimento dos valores trabalhistas devidos pela antiga empresa.
Com a decisão judicial, a instituição bancária deve iniciar as transferências de valores para as contas informadas pelos advogados e representantes jurídicos dos trabalhadores, no processo. A liberação dos pagamentos cria expectativa de movimentação no comércio da cidade.
Ainda segundo o Folha Regional, os trabalhadores que prestaram serviços para a GAM Empreendimentos e Participações, também objeto do processo judicial, tiveram o pagamento iniciado em 16 de fevereiro e já estão em fase final de recebimento dos valores.
Em recuperação judicial desde 2010, a empresa teve a falência decretada pela Vara Única do Foro de Flórida Paulista em julho de 2017 (reveja), conforme Processo Nº 0001020-98.2010.8.26.0673, que já reúne quase 70 mil páginas.
Fonte: Siga Mais