Com o uso do celular, vistoria virtual agiliza processo de inspeção em pedidos para nova ligação de energia elétrica
Desconto de até 65% na conta de energia é concedido a 103 mil famílias na área de atuação da Energisa Sul-Sudeste
Inovar para facilitar. Esse tem sido o caminho dos investimentos da Energisa Sul-Sudeste desde o início de sua concessão. Entre os projetos inovadores da distribuidora está o serviço de vistoria virtual, que tem agilizado o atendimento aos pedidos de nova ligação de energia elétrica para os clientes da região. A modalidade reduz prazos e minimiza a necessidade de deslocamento até uma agência da Energisa, o que é representa um ganho de tempo principalmente para quem está ocupado entre as inúmeras demandas que surgem durante uma obra.
“Implantamos a vistoria virtual com o objetivo de atender de forma mais prática o morador ou empresário que precisa de uma nova ligação de energia elétrica no seu imóvel e fomos além. Considerando o cenário de pandemia, essa tecnologia tem contribuído também para a saúde e segurança das pessoas que não precisam ir até às agências para requerer esse e outros serviços da empresa”, destaca Tiago Luis Diorio Sanches, gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste.
Na prática, o profissional que construiu o padrão de energia ou o responsável técnico pela obra pode agendar a vistoria on-line diretamente pelo Whatsapp (18) 9919-2827. Na data e horário marcados, a vistoria é realizada via chamada de vídeo. A equipe da Energisa verifica se o padrão foi instalado dentro das normas e orienta o profissional, caso sejam necessárias adequações antes da aprovação do pedido. O que levaria dias pela modalidade de vistoria convencional, agora é resolvido em pouquíssimo tempo.
A vistoria virtual também está disponível para clientes do sistema Geração Solar, ou seja, aqueles que geram a sua própria energia.
“Entre os procedimentos obrigatórios para a implantação do projeto de Geração Solar está a vistoria, que deve ser realizada pela distribuidora de energia. Portanto, esses clientes também podem contar com a facilidade dos serviços da Energisa, por meio da vistoria on-line”, reforça Tiago.
Facilidade para o cliente rural
De igual modo, a facilidade chegou para quem reside na área rural. Ao solicitar um novo ponto de rede ou remoção de poste, por exemplo, o cliente pode acompanhar o andamento do seu pedido pelo whatsapp. Esse contato direto entre equipe técnica e clientes favorece a interação e solução de pendências que interferem na conclusão do projeto.
“Nosso compromisso é seguir investindo em novas estratégias e soluções para atender a todos com energia de qualidade e eficiência de serviços, sem perder a proximidade do atendimento personalizado e humanizado que os nossos clientes merecem”, finaliza o gerente.
Sobre a Energisa
Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 18 bilhões (2020), o Grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.
Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.
Fonte: Edneia Cristina da Silva Zart