26 de julho de 2021

Bombeiros de Adamantina salvam bebê de 8 meses que estava engasgada; câmeras gravam a ação

Bombeiros de Adamantina salvam bebê de 8 meses que estava engasgada; câmeras gravam a ação
Mãe chegou com a bebê de 8 meses nos braços, no portão do Corpo de Bombeiros, onde foi salva.

O Pelotão do Corpo de Bombeiros de Adamantina protagonizou no último sábado (24), mais uma experiência que vai marcar a vida dos agentes de salvamento e dos familiares de uma menina de 8 meses. Desesperada, a mãe da criança chegou até o portão da Corporação com e menina nos braços, desacordada.

 

De mediato e com presteza e as habilidades adquiridas durante o treinamento, o primeiro bombeiro que avistou a mãe se dirigiu ao portão e constata que a bebê está sem respirar, por engasgamento, e inicia ali mesmo os primeiros procedimentos de desobstrução das vias respiratórias da criança. Outros colegas de serviço também chegam rapidamente para ajudar, e com a devida intervenção, conhecida como manobra de “Heimlich”, a criança é desengasgada (abaixo, mais informaçoes sobre a técnica).

 

Na sequência, os bombeiros mobilizados correm em direção à viatura da unidade de resgate, onde acomodam a criança e a mãe, seguindo depois ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, onde a menina ficou sob cuidados da equipe de plantão, sendo assistida e submetida a avaliações complementares acerca do seu estado de saúde.

Poucas horas depois a equipe de plantão do pronto-socorro informou ao Pelotão dos Bombeiros de Adamantina que a bebê teve alta e já havia retornado para casa.

 

Toda a movimentação foi registrada pelas câmeras de vigilância do Posto dos Bombeiros. O material foi editado pelo cabo Ebeling e publicado pelo 14º Grupamento de Bombeiros. Assista:

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia