Comete infração de trânsito, paga multa e perde 5 pontos na CNH quem não pagar pedágio

O dilema dos pedágios, está confundindo a cabeça de muitos motoristas, em entrevista ao Jornal do Meio, o advogado Dr. Pena Castro da cidade de Tupã, esclareceu pontos importantes aos ouvintes e internautas, que solicitaram a entrevista à Rádio Life FM.
Durante a entrevistas o advogado respondeu questões, tirando dúvidas de como: O condutor que não pagar a tarifa do pedágio, comete um crime ou infração?
Outras questões levantadas são; as consequências legais que os motoristas terão por não efetivar o pagamento do pedágio.
(A legalidade está explícita na constituição e no Código de trânsito brasileiro.
Art 150 V CF, art. 209 CTB, art 280 parágrafo 2 do CTB, multa e 5 pontos na CNH)
O comportamento dos funcionários da concessionária e a forma que as notificações chegam até os motoristas.
Durante a entrevista, Dr. Pena Castro ressalta sobre os valores das tarifas, as benfeitorias feitas pela concessionária e o dever do Governo do Estado de SP.
A reportagem do Jornal do Meio Dia convida você a acessar o link e assistir na integra a entrevista.