Governo de SP anuncia mais 20 Poupatempos e Adamantina novamente foi esquecida
O Governador João Doria e o Vice-Governador Rodrigo Garcia autorizaram na segunda-feira (28) a instalação de mais 20 unidades do Poupatempo em cidades da Região Metropolitana de São Paulo, interior e litoral.
Desde o início do plano de expansão anunciado em agosto de 2020, um total de 70 postos foram criados pelo Governo de São Paulo. Apesar de ser a terceira lista de municípios beneficiados com unidades do Poupatempo no Estado, novamente Adamantina ficou de fora da lista de contemplados.
O prefeito Márcio Cardim e o deputado Mauro Bragato vem lutando junto ao Governo do Estado para a instalação do Poupatempo em Adamantina, porém até o momento não foi atendido o pleito pelo governador João Dória. Na região da Nova Alta Paulista nenhum município foi contemplado nas três etapas anunciadas pelo governador João Dória.
Na região da Nova Alta Paulista somente os municípios de Dracena e Tupã contam com unidades do Poupatempo e Adamantina por ser ponto estratégico entre essas duas cidades seria de fundamental importância a sua instalação para atender pessoas também da região.
Os novos postos compõem o plano de expansão do governo paulista, anunciado em agosto de 2020, e que já autorizou outras 50 unidades em diferentes localidades.
As implantações serão feitas em parceria com as prefeituras e contarão com estrutura moderna e tecnológica, por meio do sistema Balcão Único, em que atendentes multitarefa são treinados para realizar diversos serviços, incluindo os municipais.
Além dos serviços do Detran.SP, as novas unidades também irão oferecer os do Instituto de Identificação (IIRGD), Ministério Público, da Secretaria Estadual da Educação e das prefeituras.
Atualmente, cerca de 80% dos atendimentos do Poupatempo são por meio das plataformas digitais. Entre os serviços online mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, as funcionalidades da vacinação contra a COVID-19, além da emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de IPVA, entre outros.
Fonte: Adamantina Net