12 de março de 2021

Atletas de Adamantina correm durante 6 horas para arrecadar donativos para Lar dos Velhos e Rede de Combate ao Câncer

Atletas de Adamantina correm durante 6 horas para arrecadar donativos para Lar dos Velhos e Rede de Combate ao Câncer
Do fim da madrugada até o início da tarde de 21 de março, um domingo, os corredores estarão participando da competição no Parque Caldeira

Três atletas vão correr, em Adamantina, durante seis horas para arrecadar donativos para duas instituições da cidade, o Lar dos Velhos e a Rede de Combate ao Câncer. A ação faz parte da competição mundial ‘IUA 6h Global Solidarity Virtual Weekend Run’, que conta com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo.

 

Em Adamantina, participarão da prova internacional os corredores Marcelo Rocha e Marcos Remedi, moradores da cidade, e Fernando Santos, que reside em Londrina (PR).

 

“É um grande desafio, mas, maior ainda, o impacto dele: colaborar com duas importantes entidades que prestam auxilio para idosos e portadores de câncer e seus familiares. Então, a motivação é grande, principalmente neste momento que vivemos, quando mais do que nunca é necessário ter um olhar fraterno pelo próximo”, destaca o ultramaratonista Marcelo Rocha, que foi convidado pela Confederação Brasileira de Atletismo para participar da ação.

 

Do fim da madrugada até o início da tarde de 21 de março, um domingo, os corredores estarão participando da competição no Parque Caldeira. Rocha estima que, durante seis horas, serão corridos cerca de 70 quilômetros – média de 60 voltas na área de lazer.

“Iniciaremos as 5 da manhã e seguiremos até às 11h, correndo, e uma equipe de suporte estará recolhendo os donativos, de acordo com todos os protocolos sanitários contra a covid-19”, ressalta Rocha.

 

Também, os adamantinenses poderão fazer as doações, de alimentos não perecíveis ou cobertores, no Salão Prisma (Edson e Silvia), que fica na avenida Cunha Bueno, 675 – Centro da cidade. “Contamos com apoio e a solidariedade de todos. Cada quilo de alimento ou cobertor arrecadado fará a diferença na vida destas pessoas que são acolhidas pelo Lar dos Velhos e Rede de Combate ao Câncer”, finaliza o ultramaratonista adamantinense.

 

Fonte: Impacto Noticias

Compartilhe esta notícia