POLÍCIAMotorista embriagado é flagrado com cigarros contrabandeados em fiscalização policial na SP-294
Um homem de 60 anos foi preso por embriaguez ao volante, contrabando e desacato após uma abordagem da Polícia Militar Rodoviária, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Lucélia. A ocorrência, por volta da 0h desta segunda-feira (22), resultou na apreensão de 2.200 maços de cigarros oriundos do Paraguai.
Na altura do km 584, os policiais abordaram um carro, com placas de Lucélia, e durante a ação verificaram que o condutor apresentava sinais notórios de embriaguez, exalando odor etílico.
O motorista foi convidado a realizar o teste do bafômetro, e aceitou de imediato; o aparelho indicou a quantia de 1,05 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Na sequência, os militares vistoriaram o porta-malas do carro e localizaram 110 pacotes de cigarro, totalizando 2.200 maços de cigarros desprovidos de nota fiscal, oriundos do Paraguai.
Com os fatos, o homem recebeu voz de prisão em fragrante e cientificado dos seus direitos constitucionais, pelos crimes de contrabando e embriaguez ao volante. Após o fato, o motorista começou a xingar os policiais, cometendo ainda o crime de desacato.
Na Delegacia da Polícia Civil foram ratificadas as prisões e o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.
Administrativamente, ainda foi elaborado o Auto de Infração do Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre dirigir sob a influência de álcool. O veículo, com a documentação em ordem, foi liberado para condutora devidamente habilitada, que não ingeriu bebida alcoólica.
Fonte: Folha Regional