25 de janeiro de 2021

Adamantina deve receber 490 doses da vacina Oxford/AstraZeneca

Adamantina deve receber 490 doses da vacina Oxford/AstraZeneca
Novas doses vão permitir a continuidade do programa de imunização nos grupos prioritários.

Nesta quarta-feira (27) a Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina deve receber um lote com 490 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, contra a Covid-19, que chegaram da Índia, semana passada, e já são distribuídas em todo o país pelo Ministério da Saúde, aos estados, que por sua vez faz a distribuição aos municípios.

 

O quantitativo previsto de doses para Adamantina foi revelado nesta segunda-feira (25) pelo secretário municipal de saúde Gustavo Taniguchi Rufino, em entrevista à TV Folha Regional.

 

As novas doses deverão complementar a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19, da Santa Casa e da Clínica PAI Nosso Lar, bem como os profissionais e internos de serviços que possuem idosos institucionalizados (em abrigo), como o Lar dos Velhos, e serviços particulares como o Residencial Villa Anna.

 

As 640 doses da Coronavac recebidas semana passada por Adamantina estão sendo aplicadas nos grupos prioritários. Em relação aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, no município, cerca de 60%, segundo Gustavo, receberam a primeira dose.

 

 

SP distribui 501 mil vacinas de Covid-19 da Fiocruz

O governo do estado de São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira (25) a distribuição de 501 mil doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE), visando abastecer os 645 municípios.

 

A saída dos caminhões começou em menos de 24 horas após o recebimento da remessa no CDL (Centro de Distribuição e Logística) estadual de SP. As grades devem chegar às regiões entre hoje e amanhã (26), e cada cidade retirará seu respectivo quantitativo no GVE da região onde está localizada. Para as mais de 60 cidades da região do DRS de Marília, são 13,3 mil doses.

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia