Em Marília, UTIs atingem lotação de 100% dos leitos, sendo necessária a transferência do primeiro paciente
Na noite deste ultimo sábado (09), a taxa de ocupação dos leitos de UTI da cidade de Marília para os casos de covid 19 chega a 100% nos 3 hospitais da cidade, destinados ao SUS exclusivamente para a doença (Santa Casa, Hospital das Clínicas e Hospital Beneficente Unimar), segundo informou o Secretário Municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto.
Diante da ocupação dos 56 leitos, houve a necessidade de encaminhar o caso à Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), que define uma outra unidade hospitalar para a transferência.
Diante dos fatos um homem de 46 anos do sexo masculino que também é asmático deu entrada no PA da Zona Sul por volta das 15:30h com dispneia intensa e esforço respiratório, este foi o primeiro paciente de Marília que teve que ser transferido para um hospital da região.
Onde por volta das 20h, surgiu uma vaga na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, onde foi necessário entubar o paciente para ser feita a transferência, sendo transportado pela equipe do SAMU por volta das 21h.
Conforme boletim epidemiológico deste sábado (9), Marília chegou a 117 óbitos pela doença.
Redação: Rádio Life FM