Por telefone, Polícia Militar convence rapaz que atirou em outro homem a se entregar
Um homem de 29 foi vítima de tentativa de homicídio na tarde deste sábado (26), no Bairro Santa Teresa, em Osvaldo Cruz. De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi chamada para comparecer no Pronto Socorro da Santa Casa do município, onde havia uma pessoa baleada.
Ainda segundo a PM, a vítima já passava por atendimento médico quando os policiais chegaram ao local. O homem tinha perfurações nas costas e abdômen. Porém, estava consciente e informou que um rapaz de 22 anos tinha feito os disparos.
Em diligências, os policiais entraram em contato com a mulher e o pai do autor e eles passaram o contato dele. Por telefone, a Polícia Militar convenceu o rapaz a se entregar, “fato que ocorreu 39 minutos” após o ocorrido.
O rapaz de 22 anos foi preso em flagrante e disse que tinha jogado a arma utilizada na tentativa de homicídio, um revólver calibre 22, no Rio do Peixe. Em conversa, o autor dos disparos afirmou ter se desentendido com a vítima, que é primo de sua esposa. Ele disse que ele o ameaçava constantemente e que os dois brigaram e ele sacou a arma para efetuar os disparos.
A PM informou que a vítima passou por cirurgia e seu estado de saúde é estável.
O autor ficou a disposição da justiça.
Fonte: G1