17 de dezembro de 2020

CIDADESCiclovia entre Adamantina e Lucélia vira petição online para pleitear a implantação

CIDADESCiclovia entre Adamantina e Lucélia vira petição online para pleitear a implantação

Foi aberta uma petição online por ciclistas para pleitear a construção de uma Ciclovia na vicinal que liga Adamantina e Lucélia, que sequer conta com acostamento desde o Jardim Bela Vista até a Rua Demétrio Cavlak.

 

A iniciativa busca coletar assinaturas que embasem e fortaleçam a reivindicação. Mais de 600 pessoas já aderiram. E a movimentação continua sendo bastante propagada por meio das redes sociais.

 

“A vicinal é perigosa para o tráfego dos ciclistas, pois não possui acostamento e, muitas vezes, os veículos passam em alta velocidade próximos das bicicletas. Vale lembrar que em breve teremos o pedágio na SP-294 [rodovia principal], o que irá fazer com que aumente ainda mais o movimento nesta via de ligação por dentro”, explicou a idealizadora da mobilização, Mariana Valentim.

 

O intuito, segundo os organizadores, não é apenas beneficiar, mas também trazer em mais segurança aos demais usuários da estrada.

 

Eleita vereadora em Lucélia, Mariana utilizará a articulação política para tentar viabilizar a implantação, que seria executada em 1.700 metros na parte que corresponde a Lucélia e os 800 metros a Adamantina. Faz parte do pleito a construção de uma Ciclo-faixa entre o viaduto do Bela Vista até o Lar dos Velhos de Adamantina.

 

“O motivo da criação da petição foi mostrar a força que nós, ciclistas e simpatizantes do esporte, temos. O intuito é colher o maior número de assinaturas possíveis para que consigamos mostrar a necessidade da criação dessa ciclovia. Como ciclista e vereadora eleita em Lucélia, estou em tratativas com um deputado federal que demonstrou interesse em nos ajudar na construção da ciclovia. Não precisa ser ciclista para participar da petição, qualquer pessoa que consiga enxergar benefícios está convidada a assinar”, pontuou a idealizadora.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês