12 de novembro de 2020

369 casas populares aprovadas para 2021

369 casas populares aprovadas para 2021

Prefeitura de Adamantina confirmou a existência de convênio já aprovado junto ao Governo do Estado de São Paulo para a implantação de 369 casas no município. O início da construção está previsto já para 2021.

As unidades estão sendo viabilizadas por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) dentro do programa ‘Nossa Casa’ e contará com a participação do Governo Federal. No entanto, a construção será feita a partir de parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada.

Segundo os acordos previstos, o Município entra com a cessão do terreno onde serão construídas as casas; o Estado – através do Programa Casa Paulista – com o subsídio para a construção.

Após o trâmite licitatório, a empresa vencedora aplica o valor restante na construção e assim, após a edificação das moradias, o Estado têm parte das casas para ser sorteada aos munícipes que se enquadrem nos programas de habitação social do Governo e a empresa também fica com parte das mesmas para negociá-las à preços e condições de pagamento facilitadas aos interessados.

No último dia 19 de outubro a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 053/2020, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura de Adamantina alienar (permutar) o imóvel municipal localizado na Rodovia Vicinal ‘José Maria da Silva’, acesso Adamantina/Mariápolis, para implementação do futuro empreendimento habitacional.

O valor de avaliação, para a realização do processo licitatório de cessão da área, é R$ 1,3 milhão. E a construtora ou incorporadores que vencer o certame deverá obrigatoriamente que destinar no mínimo 30% das unidades construídas para o sistema de moradia social (popular), assim tendo como base o valor previsto seriam disponibilizadas 130 casas.

No final de agosto deste ano a Secretaria de Estado da Habitação e Caixa Econômica Federal, juntamente com a Prefeitura de Adamantina, 45 casas do Conjunto Habitacional Adamantina O, construído anexo ao Parque Itamarati. Já a entrega das 54 casas populares do Conjunto Habitacional Adamantina N, localizado próximo ao ‘Mário Covas’, de acordo com a Caixa Econômica Federal está prevista para ser feita no final deste mês (novembro). E o Município oficializou junto ao Estado o repasse das 11 casas populares do Conjunto Habitacional ‘Mário Covas’ que apresentavam problemas estruturais. E agora precisa viabilizar os recursos necessários à execução da reforma para que as unidades sejam destinadas a futuros contemplados.

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Adamantina
17 de janeiro de 2025

Apoio Cultural

As mais lidas do mês