28 de agosto de 2020

Transparência: Projeto ASA utiliza recursos do Imposto de Renda do Bem para compra de materiais pedagógicos, móveis, equipamentos e itens para o Parque Infantil

Transparência: Projeto ASA utiliza recursos do Imposto de Renda do Bem para compra de materiais pedagógicos, móveis, equipamentos e itens para o Parque Infantil
Projeto ASA Prestação de Contas - Assessoria de Imprensa/IR do Bem.

O Projeto ASA é mais uma entidade de Adamantina beneficiada com os recursos da Campanha Imposto de Renda do Bem

De acordo com a Diretora de Ação Social da instituição, Franciele Peron Guarino, os recursos estão sendo bem utilizados e investidos totalmente em prol da melhoria dos atendimentos oferecidos às crianças e adolescentes da cidade.

Parte dos recursos recebidos foi investida na adequação do mobiliário, com o objetivo de atender os aspectos ergonômicos e de qualidade, com móveis apropriados a estatura das crianças, evitando induzir posturas corporais inadequadas que provocam acometimentos físicos e posturais em curto, médio e longo prazo, além de evitar desconfortos que podem gerar desatenção e desinteresse pelas atividades.

Foram adquiridos dois conjuntos de mesa com quatro cadeiras pré-escolar; seis conjuntos de mesa com quatro cadeiras, voltadas ao ensino fundamental; nove armários de aço, um roupeiro; uma estante de aço; um arquivo; 33 cadeiras; sete mesas com gaveta; nove ventiladores; e uma impressora multifuncional.

O novo mobiliário deve trazer maior segurança, conforto, funcionalidade e mobilidade, sendo compatíveis com as práticas lúdicas.

Outro investimento feito pelo Projeto ASA, a partir dos recursos do Imposto de Renda do Bem, foi à aquisição de materiais ludo pedagógicos, que serão utilizados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, trata-se de um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, bem como ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, fortalecendo vínculos e incentivando a socialização e a convivência comunitária.

Os novos materiais serão utilizados como um facilitador da interação entre os atendidos, fortalecendo o convívio social em grupo.

Ciente da importância de se ter momentos de lazer e recreação em complemento aos serviços prestados, a direção do Projeto ASA adquiriu também itens para o Parque Infantil existente na sede da entidade, entre eles: um escorregador, um gira-gira, um balanço com três lugares e dois cavalinhos de mola.

DOAÇÕES
Até 31 de dezembro de 2020, as pessoas físicas e jurídicas podem realizar doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) ou ao Fundo Municipal do Idoso (FMI), podendo abater o valor doado do seu Imposto de Renda devido ao Governo, ou seja, na prática, ao ajudar uma entidade, o contribuinte vai pagar menos imposto à Receita ou receberá uma restituição maior.

Independentemente do valor, toda doação é bem-vinda e vai contribuir com os atendimentos prestados por várias entidades assistenciais de Adamantina, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina), o Lar Cristão, a Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), o Projeto ASA e o Lar dos Velhos.

A doação é limitada a 6% do imposto devido e pode ser feita diretamente nas contas bancárias dos Fundos Municipais.

A conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) é no Banco do Brasil, agência 0470-7, conta corrente 28.441-6, CNPJ 21.227.032/0001-02. Já a conta bancária do Fundo Municipal do Idoso (FMI) é na Caixa Econômica Federal, agência 027, Conta Corrente 06.00071001-7, CNPJ 27.409.042/0001-37.

Projeto Asa   Contas   1Projeto Asa   Contas   2Projeto Asa   Contas   3Projeto Asa   Contas   4Projeto Asa   Contas   5

 

Assessoria de Imprensa – IR do Bem

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Adamantina
17 de janeiro de 2025

Apoio Cultural

As mais lidas do mês