27 de agosto de 2020

Dólar ultrapassa r$ 5,60 e fecha no maior valor desde 20 de maio

Dólar ultrapassa r$ 5,60 e fecha no maior valor desde 20 de maio
Banco Central voltou a intervir no câmbio, como medida para impedir uma alta ainda maior.

O dólar volta a ultrapassar, nesta quarta-feira, a casa dos 5 reais e 60 centavos.

Refletindo algumas questões político-econômicas do nosso país, como o novo programa Renda Brasil e o teto de gastos públicos, o dia foi tenso, ontem, no mercado financeiro.

 

A bolsa caiu quase 1 e meio por cento e dólar comercial encerrou o dia vendido a 5 reais e 61 centavos, 8 centavos a mais do que o valor de fechamento de terça-feira e o valor mais alto desde 20 de maio, quando a moeda norte-americana terminou cotada a 5 e 69.

 

Nesta quarta-feira, o Banco Central voltou a intervir no câmbio, como medida para impedir uma alta ainda maior.

 

A autoridade monetária vendeu 650 milhões de dólares das reservas internacionais em dois leilões de linha – como são chamadas as negociações em que o BC vende parte das reservas com o compromisso de recomprá-las mais tarde.

 

Nesta semana, o Bank of America, uma das maiores instituições financeiras do mundo, sugeriu que estrangeiros comprem real.,

 

Significa que, diferente do que acreditam os investidores mais pessimistas, o banco avalia que a situação fiscal do Brasil não vai se deteriorar tanto.

 

A previsão de analistas da do banco norte-americano é que a cotação do dólar caia para a casa de 5 reais e 20 centavos nas próximas semanas, o que garantiria bons ganhos aos estrangeiros em pouco tempo.

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês