Vacinação contra Gripe amplia abrangência para outros segmentos de público em Adamantina
Além dos idosos, as crianças, os profissionais da saúde e da educação e pessoas com idade acima dos 55 anos podem ser vacinados
A campanha de vacinação contra a gripe já vem sendo realizada há alguns meses em todo o país, sendo inicialmente direcionada para os idosos com idade acima de 60 anos e as crianças e portadores de doenças crônicas, sendo aos poucos estendidas para outros públicos.
Em Adamantina, a vacinação já se encontra na sua segunda etapa, tendo sido iniciada com aplicação das doses em idosos em seus domicílios, seguindo cadastros do setor de saúde do município e alcançou ampla cobertura, segundo o setor responsável.
Segundo a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Adamantina, Mirian Prado, a maior dificuldade encontrada para alcançar a cobertura vacinal ideal no município é com as crianças, uma vez que não tem sido possível sensibilizar os pais para a importância da atualização da caderneta de vacinação dos filhos.
Segundo Mirian Prado, a vacinação contra a Gripe Influenza já foi estendida para as crianças, as pessoas com idade acima de 55 anos, profissionais da área de saúde e da educação, que devem procurar as unidades de saúde e receber a vacina.
Com a chegada do inverno, quando as temperaturas caem e a umidade do ar diminui, a incidência de doenças respiratórias crescem e os riscos são maiores, especialmente para pessoas de grupos de risco, principalmente os idosos.
A vacinação em crianças que se iniciou no sistema Drive Thru, no Conjunto Poli Esportivo, agora foi transferida para as unidades de saúde do município.
Redação – Kako de Oliveira