16 de março de 2020

Caso de Coronavírus em Adamantina se trata de Fake News

Caso de Coronavírus em Adamantina se trata de Fake News

Secretário de Saúde do município afirma não haver nenhum caso suspeito da doença no município

Uma informação sobre um suposto caso positivo de coronavírus em Adamantina deixou muita gente preocupada na tarde desta segunda feira (16), notícia desmentida de imediato pelas autoridades ligadas ao setor de saúde do município.

Um site, supostamente do G 1, aparecia com uma postagem afirmando haver um paciente com a doença em Adamantina, porém, trata-se de fake News e apesar da necessidade de cuidados e muita atenção, felizmente até o momento não há ninguém contaminado pelo coronavírus na cidade.

O Secretário de Saúde do município, Gustavo Tanigushi Rufino, em contato com a reportagem do jornalismo da Life FM, afirmou se tratar de notícia falsa, que essa hipótese está descartada nesse momento.

O que tem é uma senhora que foi internada hoje com complicações pulmonares, mas, trata-se de um edema pulmonar que nada tem a ver com a questão do coronavírus, segundo o secretário.

Ainda segundo Gustavo Rufino, Secretário de Saúde do município de Adamantina, não há motivo para se alarmar, trata-se de Fake News.

Postagem com Fake News sobre coronavírus em Adamantina – Imagem – Reprodução internet.

Redação – Kako de Oliveira

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês