Secretaria de Assistência Social promove reunião com representantes de igrejas evangélicas e entidades
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma reunião com as entidades do município e com os representantes de 10 igrejas evangélicas. O objetivo é demonstrar para esse público o trabalho da pasta atualmente como política pública.
Durante o encontro, que contou ainda com a presença de membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), foi apresentado o fluxograma da Secretaria e Rede, bem como serviços, programas e benefícios.
Outro tema abordado durante o evento foi a execução do Benefício Eventual e os critérios estabelecidos através do Conselho Municipal de Assistência Social conforme preconiza a LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social). O benefício é regulamentado no Município pela lei n 3.745 de 22 de fevereiro de 2017.
Estas entidades executam a ação juntamente com a Secretaria, onde são realizadas reuniões bimestrais com uma assistente social técnica responsável para o cruzamento de dados das famílias atendidas. Esse recurso repassado pelo município deve ser gasto com o pagamento de contas de água, luz, compra de móveis para doação e montagem de cestas básicas para aqueles que precisam.
“Convidamos as igrejas evangélicas, porque queremos agregar o trabalho que elas desenvolvem, pois acompanhamos a Casa da Sopa, Ave Cristo, Pão de Santo Antônio, Igreja Nossa Senhora de Fátima e Sociedade São Vicente de Paula e o nosso desejo é poder fazer o cruzamento desses dados para que a cada dois meses reuniões de acompanhamento ocorram”, explica a secretária de assistência social, Andréia Regina Ribeiro.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge