Homem morre em Presidente Epitácio após ser baleado durante perseguição policial entre MS e SP
Homem morre baleado depois de perseguição policial entre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul - Foto - Polícia/Cedida
Perseguição pelas ruas de Epitácio, no carro tinha muamba do Paraguai. Carro está sendo periciado na Delegacia de Polícia de Epitácio
Policiais Militares da Nova Porto XV/MS, estavam posicionados na Barreira fiscal, quando deram ordem de parada para um veículo Vectra, porém, o condutor não obedeceu a ordem, furou o bloqueio e deu início a uma fuga.
Os policiais do MS dispararam várias vezes, sendo eu os tiros atingiram o veículo, quebrando o vidro traseiro do carro e um dos disparos acabou atingindo na nuca da pessoa que ocupava o banco do passageiro. O veículo era ocupado por 2 homens.
Eles entraram com o veículo na cidade de Presidente Epitácio, pela Rua Maceió, em frente a uma empresa de Materiais de Construção, local onde houve nova troca de tiros com os policiais.
Os indivíduos seguiram em frente, sentido Vicinal Hélio Gomes, cruzando a cidade toda, mas, próximo à entrada do Pesqueiro Zero Grau, no Bairro Arriba Saia, eles foram parados, onde um dos ocupantes do Vectra foi preso outro e o segundo, que fora atingido pelo disparo, já estava morto.
De acordo com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, os policiais militares de Bataguassu (MS), tentavam abordar o carro, mas o condutor fugiu, pois possuía mercadorias irregulares no veículo. Ainda no lado de Mato Grosso do Sul, o passageiro foi baleado.
O motorista, de 32 anos, continuou a fuga com o veículo, atravessou a divisa interestadual pela ponte sobre o Rio Paraná, entrou no Estado de São Paulo e foi interceptado na cidade de Presidente Epitácio.
O passageiro baleado foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio, onde foi constatada a morte.
A mercadoria foi aprendida e o motorista do veículo, detido. Os produtos e o homem serão encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente (SP), para o registro da ocorrência de descaminho.
Os policiais militares sul-mato-grossenses prestaram depoimento e foram liberados pela Polícia Civil paulista.
O caso foi registrado em Presidente Epitácio como morte por intervenção policial e será encaminhado para investigação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Segundo informações, os 2 homens estavam desarmados.
Informações – Polícia Militar
Redação – Kako de Oliveira