9 de junho de 2019

Prefeito de Mariápolis assina convênio para construção de 40 casas populares

Prefeito de Mariápolis assina convênio para construção de 40 casas populares
Prefeito Val Dantas durante assinatura de convênio com o secretário da Habitação Flávio Amary, presidente da CDHU Eduardo Velucci, diretor Técnico Aguinaldo Lopes e o diretor de Atendimento Marcelo Hercolin (Fotos: Da Assessoria).

Convênio foi assinado nesta quinta-feira (6), em viagem oficial do prefeito a São Paulo

O prefeito de Mariápolis, Val Dantas, assinou nesta quinta-feira (6), na capital do Estado, um importante convênio, visando a construção de 40 casas populares na cidade.

A celebração de assinatura do convênio aconteceu durante reunião na Secretaria da Habitação do Governo do Estado, com a presença do secretário Flávio Amary e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Eduardo Velucci.

Casas   Mariápolis   1

Em conversa com a reportagem, o prefeito Val Dantas comemorou a conquista e informou que as casas populares serão construídas na quadra ao redor da Escola Estadual Profª. Elmoza Antonio João, que a atual administração conseguiu a doação ao Município junto ao Estado.

Diretor Técnico Aguinaldo, prefeito Val Dantas e o diretor de Atendimento Marcelo Hercolin (Da Assessoria).

A construção dessas casas populares deverá beneficiar famílias que ocupam áreas irregulares em várias ruas e avenidas de Mariápolis. Os locais são construções existentes há mais de 20 anos e que por muitos anos são alvos de denúncias para que as casas sejam retiradas, em prol de abrir novas ruas e calçadas onde as construções estão. Fato este que em 2007, após denúncias das irregularidades no Ministério Público, foi gerado um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para que a administração daquela época solucionasse o caso. Passaram os 10 anos e nada havia sido resolvido, porém, assim que o prefeito assumiu a gestão em 2017 começou a tomar as devidas providencias.

Conforme o prefeito Val Dantas, ele tem se preocupado com a situação e com um local apropriado para abrigar essas famílias e solucionar mais um problema herdado em sua gestão. Desta forma, após trabalho iniciado no começo da atual administração, agora está sendo conquistada a construção deste conjunto habitacional em Mariápolis.

Casas   Mariápolis   3

Val Dantas também enfatizou que está preocupado e vem trabalhando para adquirir uma nova área, afim de firmar novo convênio com a CDHU e construir mais moradias para famílias que necessitam e estão pagando aluguel ou morando com familiares.

Val Dantas agradeceu o Governo do Estado João Dória, vice-governador Rodrigo Garcia através do secretário da Habitação Flavio Amary e do presidente da CDHU Eduardo Velucci, diretor técnico Aguinaldo Lopes, diretor de atendimento Marcelo Hercolin, Milton Carlos de Mello (Tupâ) gerente regional da CDHU em Presidente Prudente e aos demais que se esforçaram em atender esta importante reivindicação.

Assessoria de Imprensa – Fonte – Siga Mais

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia