11 de agosto de 2026

Prefeitura de Adamantina promove formação para equipe do CREAS com foco na autonomia e emancipação das mulheres

Prefeitura de Adamantina promove formação para equipe do CREAS com foco na autonomia e emancipação das mulheres
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira, 10 de agosto, uma formação destinada à equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A atividade foi conduzida pela psicopedagoga Denise Freire do Projeto Soul Feminina e teve como tema a metodologia voltada à construção da autonomia, da liberdade de escolha e da emancipação das mulheres atendidas pelos serviços da Assistência Social.

A formação teve como objetivo contribuir para o aprimoramento da atuação dos profissionais do CREAS, oferecendo conhecimentos e ferramentas que possam fortalecer o acompanhamento realizado junto às mulheres em situação de vulnerabilidade e/ou violação de direitos.

A iniciativa também busca ampliar a reflexão sobre práticas de atendimento que valorizem a autonomia e o protagonismo das mulheres, respeitando suas histórias, escolhas e particularidades.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social, investir na formação continuada das equipes é fundamental para qualificar os serviços oferecidos à população e fortalecer as políticas públicas de proteção social.

A Prefeitura de Adamantina reforça seu compromisso com o fortalecimento da rede de proteção social, a qualificação dos profissionais e a construção de políticas públicas que promovam direitos, autonomia e melhores condições de vida para a população.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato  
Compartilhe esta notícia