Solidariedade que salva: campanha das gelatinas vermelhas mobiliza região em apoio a pacientes com câncer
Na edição desta terça-feira, 05 de Maio, o Jornal do Meio Dia trouxe a informação e pode – através de sua entrevista com o Comandante do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tiago Poli – explanar sobre uma grande filantropia realizada em nossa região, a Campanha das Gelatinas Vermelhas.
Durante a entrevista, Tiago pode explanar um pouco sobre sua carreira na instituição e como chegou até seu posto no Corpo de Bombeiros.
Depois da introdução o principal assunto do dia foi colocado em pauta, a campanha das gelatinas vermelhas. Está campanha de arrecadação acontece em todos os quartéis do Corpo de Bombeiros da Região (Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz).
A filantropia consiste em arrecadar a maior quantidade de pacotes possíveis de gelatinas vermelhas, podendo ser nos sabores morango, framboesa, cereja dentre outras frutas vermelhas…
A cor vermelha se trata de um pedido dos órgãos de saúde por se tratar de sabores “menos ácidos” e mais confortáveis para a alimentação dos pacientes oncológicos da região. Afinal, os tratamentos de quimioterapia e radioterapia influenciam diretamente no paladar e na dieta alimentar dos mesmos.
A campanha ocorre oficialmente até dia 15/05 porém doações posteriores também serão aceitas. Ainda vale lembrar que as doações serão destinadas ao Centro de Combate ao Câncer de Bauru-Sp e que podem ser realizadas nos quartéis do Corpo de Bombeiros de Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz (todos próximos às estações rodoviárias dos respectivos municípios)
Por fim, Tiago convidou a toda parcela da população em ajudar nesta nobre causa, que colabora diretamente com os pacientes oncológicos e suas famílias que enfrentam esse período turbulento de tratamento.
Em caso de dúvidas o Corpo de Bombeiros se coloca à disposição pelo 3521 2444.
Assista na integra: https://www.youtube.com/watch?v=8dNl61J1hts







