31 de março de 2026

Sebrae e Casa SP Afro Brasil promovem curso gratuito de hambúrguer artesanal voltado ao afroempreendedorismo em Adamantina

Sebrae e Casa SP Afro Brasil promovem curso gratuito de hambúrguer artesanal voltado ao afroempreendedorismo em Adamantina

O Sebrae, em parceria com a Casa SP Afro Brasil de Adamantina, promove um curso gratuito e presencial de preparo e comercialização de hambúrguer artesanal, voltado exclusivamente para pessoas negras (pretos e pardos). A iniciativa tem como objetivo incentivar o afroempreendedorismo, promovendo geração de renda, autonomia e novas oportunidades de negócio.

 

Com o tema “Prepare e Venda Hambúrguer Artesanal”, a capacitação será realizada no período de 4 a 15 de maio, das 18h às 22h, na Alameda Armando Sales de Oliveira, nº 51, na cozinha do Fundo Social de Solidariedade em Adamantina.

 

A ação reforça o compromisso das instituições com o fortalecimento do empreendedorismo local, reconhecendo o potencial transformador da inclusão produtiva e da valorização da diversidade. Por meio da qualificação profissional, o curso busca apoiar participantes no desenvolvimento de habilidades práticas e na construção de caminhos sustentáveis para o ingresso ou ampliação de atividades no mercado.

 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de abril, por meio do WhatsApp da Casa Afro, pelo número (18) 99146-9549, ou presencialmente na sede da instituição, localizada na Rua Augusto Rossi, nº 21, no Jardim das Primaveras.

As vagas são limitadas.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Diretor de Comunicação

Caio Vasques

Jornalista 

Natacha Dominato  

Compartilhe esta notícia