Curso de Psicologia da FAI reforça importância do ‘Janeiro Branco’ e destaca atendimento à comunidade
nstituição oferece suporte através do Núcleo de Psicologia
Alinhado à campanha global de conscientização sobre a saúde mental e emocional, o Centro Universitário de Adamantina – FAI integra as ações do Janeiro Branco 2026. Por meio do curso de Psicologia, a instituição busca romper estigmas sobre o adoecimento psíquico e destaca o suporte clínico oferecido através de seu Núcleo de Psicologia.
O objetivo da campanha é aproveitar a simbologia do início do ano para incentivar a reflexão sobre metas e escolhas de vida. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da FAI, Profa. Dra. Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta, o debate é urgente diante dos altos índices de ansiedade na sociedade contemporânea.
“Em uma sociedade marcada por altos níveis de estresse, ansiedade, adoecimento psíquico e dificuldades nas relações interpessoais, campanhas como essa contribuem para romper estigmas, ampliar o acesso à informação e incentivar a busca por ajuda profissional. Falar sobre saúde mental é falar sobre prevenção, autocuidado e responsabilidade coletiva, aspectos indispensáveis para o bem-estar e qualidade de vida da comunidade”.
Mais do que a conscientização teórica, a FAI mantém o Núcleo de Psicologia, que cumpre o papel de centro de formação prática para estudantes e um importante espaço de cuidado em saúde mental.
Para a Profa. Dra. Thaísa Bereta, o curso reafirma seu compromisso social ao incentivar a psicoterapia como ferramenta de fortalecimento emocional. “A Psicologia contribui diretamente para a promoção da saúde mental por meio de ações educativas, projetos de extensão, pesquisas e, especialmente, pelo incentivo à psicoterapia como um espaço de escuta qualificada, de acolhimento, de fortalecimento emocional e de desenvolvimento de estratégias de enfrentamento”, explica.
Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP