Projeto TEArt retoma atividades e compartilha resultados da primeira fase
O Jornal do Meio-Dia desta segunda-feira recebeu Carina Prefeito, especialista em Educação Especial e coordenadora do Projeto TEArt, e Carine Ramazzotti, consultora de beleza e mãe atípica, para uma conversa inspiradora sobre a volta das atividades do projeto e as experiências vividas durante a primeira fase da iniciativa.

Durante a entrevista, Carina destacou os objetivos do TEArt, que utiliza a arte como ferramenta de desenvolvimento, expressão e inclusão de pessoas no espectro autista. Segundo ela, os resultados alcançados na primeira etapa foram extremamente positivos, tanto no aspecto pedagógico quanto emocional, fortalecendo vínculos, estimulando habilidades e promovendo autonomia aos participantes.

Carine compartilhou seu olhar como mãe atípica, relatando a importância do projeto na rotina das famílias e os impactos reais percebidos em sua filha, participante do projeto. Ela ressaltou como o TEArt vai além das atividades artísticas, tornando-se um espaço de acolhimento, troca de experiências e apoio às famílias. Confira!