8 de setembro de 2025

Desfile cívico-militar reúne mais de dois mil participantes de mais de 50 instituições

Desfile cívico-militar reúne mais de dois mil participantes de mais de 50 instituições
Programação ainda contou com a surpresa do sobrevoo do helicóptero Águia da Polícia Militar
Ontem, 7 de setembro, data em que foi comemorado os 203 anos da Independência do Brasil, foi realizado em Adamantina um desfile cívico-militar.

A parada reuniu mais de 2000 mil participantes do Tiro de Guerra; BAMAD; Fanfarra da Escola Estadual Hellen Keller; APAE; Lar dos Velhos; Centro de Convivência do Idoso; Vila Ana Residencial Geriátrico; Fundo Social de Solidariedade; ACREA; Secretaria de Assistência Social; CRAS; Conselho Municipal da Pessoa Idosa; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Grupo de Apoio e Acolhimento à Família e Pessoa com Deficiência; Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação; Projeto Capoeira nas Raízes: Movimento e Cultura para Crianças e Adolescentes; Secretaria de Educação; Escola Estadual Professora Fleurides Menechino; Escola Estadual Durvalino Grion; Escola Estadual Hellen Keller; Instituição Capaz; COOPERADAM; Interact; Rotaract; Rotary; Demolay; Desbravadores; Bom de Nota, Bom de Dança; Doughter of Iris e amigos; Tiro de Guerra; Polícia Civil; Policia Penal; Policia Militar Rodoviária; Polícia Ambiental; Defesa Civil; Secretaria de Saúde com a UTI Móvel; Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A surpresa para a edição realizada neste ano foi o sobrevoo do helicóptero Águia da Polícia Militar enquanto os participantes desfilavam pela avenida Rio Branco. O desfile teve início às 9h com a incorporação da bandeira pelo Tiro de Guerra 02-080 e a Banda Marcial de Adamantina (BAMAD) que tocou o Hino Nacional e o de Adamantina.

A novidade deste ano foi a dispersão que contou de brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e algodão doce, apresentações e as viaturas que ficaram estacionadas próximas à área de dispersão para fotos dos participantes.

A comissão organizadora do desfile cívico-militar foi formada por representantes do Corpo de Bombeiros, Secretarias de Gabinete, de Cultura e Turismo, de Educação, de Planejamento, de Obras e Serviços, Polícia Civil, Polícia Militar e Tiro de Guerra.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês