12 de agosto de 2025

Adamantina forma “grupos reflexivos com homens”

Adamantina forma “grupos reflexivos com homens”

Foi realizada na tarde de ontem (11), a assinatura do termo de cooperação técnica. O documento visa a implantação, execução e monitoramento do projeto “grupos reflexivos com homens” como estratégia educativa de caráter preventivo e fortalecimento da rede de proteção.

A iniciativa que é inédita na região traz uma proposta educativa e dialógica, que busca desconstruir padrões culturais violentos e contribuir para a construção de relações éticas, respeitosas e livres de violência, entendidas como vínculos baseados no respeito mútuo, na empatia, na comunicação não violenta e na valorização da dignidade de todas as pessoas envolvidas.

 

No dia 15 de agosto, tem início o projeto agressores e práticas pacíficas a partir das 19h na OAB de Adamantina.

A solenidade contou com a participação do prefeito José Carlos Martins Tiveron, da vice-prefeita, Lucia Haga, vereadores, secretários municipais, a juíza da 3º vara, Ruth Duarte Menegati, a delegada Patrícia Tranches Vasquez, representando a Delegacia da Mulher de Adamantina, o reitor da FAI, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, o capitão da PM, Eder Bressan, a comissão da mulher advogada da OAB-Renata Angelica  Mozzini Silva  Pinto e Juliana   Squizatto  da Rocha.

Em sua fala, a secretária de assistência social, Andreia Regina Ribeiro, lembrou que este projeto teve início há três anos e vem crescendo. “Essa ação integra o nosso Agosto Lilás que ainda tem as palestras nos serviços de convivência”, disse.

O capitão da PM, comentou sobre a importância de fazer parte desse projeto, pois ele visa educar. A representante da OAB, Renata Angelica Mozzini, comentou que não importa se os números em nossa região relacionados a violência contra mulher aumentam ou diminui, mas eles existem e aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participar da 4ª caminhada pelo fim da violência contra a mulher.

O Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza ressaltou o quanto é fundamental para a FAI fazer parte de um projeto como este, assim como a vice-presidente da Câmara Municipal, Maria Gabriela Bearare, que comentou como as pessoas em Adamantina se movimentam em prol de causas fundamentais.

“Conseguimos. Este é o meu sentimento! Feliz por estar aqui e ver esse projeto. Agradeço a Prefeitura que tem apoiado durante todo esse tempo e de ver que a nossa região se destaca por termos um projeto piloto”, afirmou a juíza Ruth Duarte Menegatti.


Por fim, o prefeito José Carlos Martins Tiveron afirmou que todas as ações serão desenvolvidas para trazer bem-estar para a população.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato
Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês