29 de abril de 2021

769 quilos de alimentos são arrecadados em mais uma etapa da Campanha Vacina Contra a Fome

769 quilos de alimentos são arrecadados em mais uma etapa da Campanha Vacina Contra a Fome

769 quilos de alimentos foram arrecadados em mais uma etapa da Campanha Vacina Contra a Fome. Agora, serão beneficiadas cerca de 100 famílias que estão em situação de insegurança alimentar e são assistidas pela Rede de Combate ao Câncer e pela Associação dos Renais Crônicos de Adamantina (ARCA).

 

A entrega aconteceu na manhã de hoje (29), no Fundo Social de Solidariedade. Na oportunidade, estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Marisa Cardim, a secretária de assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, Roseli Lozano Godoy, presidente da Rede de Combate ao Câncer e Toninha da Arca.

 

Toninha e Roseli agradeceram ao município pela destinação dos alimentos que foram arrecadados na campanha.

 

“O que recebemos será usado na suplementação da alimentação dos pacientes e das famílias” afirma a presidente da Rede de Combate ao Câncer. Toninha também ressaltou a importância do recebimento, porque segundo ela a falta de eventos tem impactado. “Pedimos que as pessoas continuem ajudando”, comenta.

 

A Campanha Vacina Contra a Fome continua. Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária podem deixar no Centro Integrado de Saúde (CIS) o alimento não perecível.

 

Vacinação

Hoje (29), os idosos que tem 63 anos podem tomar a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 na quinta-feira (29). O município recebeu 420 doses da vacina Astrazeneca, o que corresponde a 100% do público-alvo.

 

No sábado (1), será aplicada somente a 2ª dose da vacina Astrazeneca nos profissionais da saúde que foram vacinados contra a COVID-19 nos dias 29 de janeiro e nos dias 01 e 02 de fevereiro.

 

Fonte: Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia