8 de janeiro de 2024

33 projetos culturais de Adamantina recebem recursos da Lei Paulo Gustavo

33 projetos culturais de Adamantina recebem recursos da Lei Paulo Gustavo
Repasse ao município foi de 320 mil reais

O município de Adamantina recebeu o montante de 320 mil reais provenientes da Lei Federal Paulo Gustavo que tem como objetivo apoiar aqueles que fazem diante dos desafios que eles enfrentaram durante a pandemia de Covid-19.

Os recursos foram distribuídos após a análise e seleção de 33 projetos, que abrangeram diversas expressões culturais e foram contemplados com o pagamento em 18 de dezembro de 2023. Os projetos beneficiados com os recursos deverão ser apresentados até o dia 31 de dezembro de 2024.

Todos eles concorreram a partir da abertura dos editais, anexos e formulários que foram disponibilizados no mês de outubro, por meio do site da Prefeitura de Adamantina. Para o recebimento do recurso, o município fez um plano de ação que foi submetido ao Ministério da Cultura e o mesmo foi aprovado.

“Adamantina cumpriu com todas as exigências do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e isso possibilitou o repasse aos nossos artistas e fazedores de cultura”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei da Silva.

O prefeito Márcio Cardim parabenizou todos os artistas que apresentaram os projetos e receberam o repasse federal. “O município tem investido em políticas públicas na área da cultura e continuaremos fazendo durante este ano”, assegura.

De acordo com informações disponíveis no site do Governo Federal foi repassado o montante de R$3.86 milhões, proveniente do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC) aos estados, aos municípios e ao Distrito Federal para que promovam ações emergenciais para o setor cultural.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia