9 de dezembro de 2020

Com queimaduras pelo corpo e em estado gravíssimo, morador de Dracena é transferido do HR para hospital especializado

Com queimaduras pelo corpo e em estado gravíssimo, morador de Dracena é transferido do HR para hospital especializado
Paciente estava internado no Hospital Regional, em Presidente Prudente (SP), desde o dia 6 de dezembro. Hospital Padre Albino, em Catanduva (SP), é referência no tratamento de queimados.

Um homem, de 36 anos, morador de Dracena (SP), que estava internado em estado gravíssimo no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), após sofrer queimaduras pelo corpo, foi transferido na manhã desta quarta-feira (9) para o Hospital Padre Albino, em Catanduva (SP).

 

A unidade é referência no atendimento a pacientes que sofreram queimaduras de natureza grave, de acordo com o Hospital Regional.

 

O paciente estava internado em estado gravíssimo no HR desde o dia 6 de dezembro, quando deu entrada na unidade.

 

Devido a gravidade de seus ferimentos, conforme informou o HR ao G1, o paciente precisou ser transferido a um hospital especializado no tratamento.

 

 

O caso

O homem, de 36 anos, sofreu queimaduras pelo corpo ao acender uma churrasqueira com álcool em uma residência em Dracena (SP), no dia 6 de dezembro, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

No entanto, o pai da vítima relatou que não se sabe se o acidente ocorreu quando o filho jogou álcool na churrasqueira ou se o tacho em que preparava uma carne virou sobre ele com óleo quente, pois ninguém viu o exato momento do ocorrido.

 

De acordo com os bombeiros, ele foi socorrido e inicialmente encaminhado para o Pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia de Dracena.

 

Posteriormente, o homem foi encaminhado ao Pronto-socorro do Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), onde deu entrada na noite do dia 6 dezembro.

Segundo o HR, o estado de saúde do paciente quando ele deu entrada era considerado gravíssimo.

 

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia