20 de novembro de 2020

Carreata ForaDoria nesta sexta-feira em Adamantina

Carreata ForaDoria nesta sexta-feira em Adamantina

Centro do Professorado Paulista ( CPP) realizaram  hoje (20) uma carreata em protesto aos descontos previdenciários do Decreto 65.021/20, que aumenta a cobrança de contribuição previdenciária junto aos servidores estaduais, para quem recebe mais de um salário mínimo, alegando a ocorrência de déficit atuarial no Regime Próprio de Previdência do Estado.

O ato também se posiciona contrário ao aumento na contribuição do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo).

Em Adamantina, a carreata “A força que vem do interior – #ForaDoria” teve sua  concentração a partir das 15h30 desta sexta-feira (20), na Rua Rui Barbosa, proximidades do cruzamento com a Avenida Rio Branco. A convocação da manifestação é assinada pelas sedes regionais do CPP de Panorama, Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz, e a sede regional da Apampesp (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo), de Adamantina.

Segundo divulgam os organizadores, a carreata respeitou todas as normas de saúde recomendadas pelas autoridades, onde foi permitido carro de som, bandeiras e bandeirolas, faixas, bexigas e apitos, foi proibido promover aglomeração, soltar fogos de artifício e proferir insultos e palavras de baixo calão.

 

CPP e Apampesp se manifestam

A mobilização pretende sensibilizar as autoridades estaduais para tentar barrar a cobrança definida no decreto. “Sem aumento salarial há 6 anos, fomos presentados com um reajuste exacerbado da alíquota previdenciária, mesmo tendo contribuído uma vida inteira. Além disso, houve aumento na contribuição do Iamspe, com o PL 529, e limitação de valores dos precatórios”, destaca o CPP em seu site oficial. “Diante dos fatos atuais, a categoria do magistério paulista sentiu a necessidade demonstrar total desagrado quanto às decisões arbitrárias de quem deveria vislumbrar um futuro melhor aos que já contribuíram com tanta grandeza a São Paulo, por meio da educação ou de qualquer outra nobre área de atuação do funcionalismo público”.

A Apampeasp também se manifestou sobre o tema, em seu site oficial. “Em um momento tão delicado quanto o de uma pandemia, é inaceitável que o Governador jogue nas costas dos aposentados a responsabilidade das contas da Previdência do Estado. Vale destacar que o grupo mais afetado pela quarentena e mais necessitado de ter os recursos preservados são os idosos. Os professores aposentados, após décadas de vida em salas de aula e de todos os anos de contribuição, mais uma vez são atacados e penalizados”, ressalta a instituição. “A Apampesp reafirma a sua luta histórica em defesa do professor aposentado e informa que o departamento jurídico da entidade está elaborando medida judicial com o objetivo de impedir o desconto da Contribuição Previdenciária (SPPREV) nos proventos dos aposentados e pensionistas que recebem abaixo do teto do INSS, previstos no Decreto 65.021/2020 do governador Dória”, completa.

 

 

Redação: Life FM / informações Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês