16 de julho de 2020

2ª fase da campanha de vacina contra o sarampo tem início em Adamantina

2ª fase da campanha de vacina contra o sarampo tem início em Adamantina

Vacina é destinada a crianças a partir dos seis meses até adultos com 49 anos

Considerando o avanço do sarampo do Brasil, o Ministério da Saúde em parceria com os estados e municípios está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 2ª etapa até 31 de agosto.

O objetivo a ação é intensificar a vacinação para a população de 6 meses a 29 anos. Nesse grupo, a vacinação será realizada de forma seletiva, ou seja, será avaliada a situação vacinal e a vacinação conforme o calendário nacional vigente e, ainda, a vacinação indiscriminada na faixa etária dos 30 aos 49 anos de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.

A doença foi reintroduzida no estado de São Paulo em 2019, após duas décadas sem a circulação endêmica do vírus do sarampo. Somente em 2020, nas 27 primeiras semanas do ano foram registrados 2.526 casos suspeitos, 701 casos confirmados e um óbito.

As faixas etárias mais acometidas pela doença são jovens que tem entre 20 e 29 anos; seguidos por crianças menores de um ano e adolescentes de 15 a 19 anos.

Em Adamantina, as pessoas podem procurar qualquer uma das unidades básicas de saúde de saúde do município para tomarem a vacina. As salas de vacinação funcionam das 8h às 16h. É fundamental sair de casa fazendo uso de máscara de proteção facial.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês