1º Concurso Literário e Fotográfico da UniFAI têm votação on-line aberta até esta sexta-feira, 19
Na manhã de quarta já havia sido computado mais de 7 mil votos em cada concurso
Os concursos Literário e Fotográfico promovidos pela Pró-reitoria de Extensão (ProExt) do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) seguem com a votação on-line aberta ao público até esta sexta-feira, 19. Na manhã de quarta-feira havia sido computado um número expressivo de participações em cada concurso cultural: mais de 7 mil votos.
A cerimônia de premiação está marcada para a próxima segunda-feira, 22, a partir das 21h, no auditório Miguel Reale, Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000).
O primeiro colocado no Concurso Literário “Minha alma em poesia” irá receber um kindle e duas obras literárias. Já o ganhador do Concurso Fotográfico “Exercício do Olhar: Adamantina em Foco” será premiado com uma máquina fotográfica semiprofissional e um fotolivro com fotografias de sua autoria.
Os 2º e 3º colocados de cada concurso também serão premiados e haverá menção honrosa para os melhores textos.
Os concursos, juntamente com o I The Voice UniFAI, foram promovidos em comemoração aos 54 anos da instituição de ensino.
Para votar na fotografia ou texto, basta acessar o site unifai.com.br.
1º Concurso Literário
Com a participação de 20 textos de autoria de público externo à UniFAI, os autores inscritos provêm de 14 cidades do estado: Adamantina (16), Lucélia (2), Álvares Machado, Parapuã (3), Pirapozinho, Presidente Prudente, Tupã, São José do Rio Preto, Araçatuba, Mariápolis, Jaú, Dracena (3), Santo Anastácio, Irapuru.
Os textos foram enviados para a Comissão Julgadora de forma anônima, identificados apenas pelo número de inscrição.
Para a inscrição neste concurso foi necessário enviar um texto de qualquer gênero literário e tema livre, com no máximo 500 palavras.
1º Concurso Fotográfico
Conforme o regulamento, a fotografia enviada no formato digital pelo site da UniFAI deve contemplar aspectos culturais, paisagísticos, estruturais ou ambientais de Adamantina, de modo a retratar belezas naturais, estimular a reflexão, preservação e transformação do município.
Foi proibida a participação de docentes e servidores da UniFAI diretamente envolvidos na organização do evento, bem como membro externo que integre a Comissão Julgadora.
Por Priscila Caldeira