21 de setembro de 2020

1ª DIG/DEIC D8 desarticula organização criminosa, grupo criminoso que furtava veículos de luxo

1ª DIG/DEIC D8 desarticula organização criminosa, grupo criminoso que furtava veículos de luxo

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais – 1ª DIG da Deic – Divisão Estadual de Investigações Criminais/Deinter 8, prendeu na manhã de hoje (21/09) dois integrantes de um grupo criminoso voltado à prática de furtos de veículos de luxo zero quilômetros.

 

A investigação possibilitou a desarticulação de grupo criminoso voltado à subtração de automóveis que ainda estavam em concessionárias, os quais tinham suas placas trocadas e, posteriormente, eram revendidos na Bolívia.

 

Os furtadores subtraíam veículos de dentro dos pátios das concessionárias ou enquanto eram desembarcados dos caminhões cegonha. Após o furto, os carros eram levados para o Estado do Paraná, onde tinham seus sinais identificadores adulterados e na sequência, transportados até o país vizinho, onde eram revendidos a outros criminosos.

 

Restou apurado que o grupo furtou uma camionete 0km em Presidente Prudente/SP e um Jeep Compass na cidade de Maringá/PR.

 

Os investigados foram detidos em Miranda/MS e Montes Claros/MG.

 

A ação policial contou com o apoio das polícias civis dos Estados de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

 

A Camionete e o Jeep estão avaliados em aproximadamente quatrocentos mil reais, foram recuperados no Estado do Mato Grosso do Sul e serão restituídos às vítimas.

 

Foram capturados durante a ação, um homem e uma mulher, ambos de 42 anos. Segue foragido um terceiro integrante, já identificado e suspeito de integrar o grupo criminoso.

 

As investigações irão prosseguir com o intento de identificar outros componentes dessa associação criminosa.

 

Maiores Informações:

1ª DIG-Delegacia de Investigações Gerais-DEIC/D8

Fone: 3221-9700

Compartilhe esta notícia